Governança de TI

A Governança de TI é um dos pilares fundamentais da Governança Corporativa.  Através da Governança de TI, estabelecem-se práticas e padrões que asseguram a eficácia dos controles, a ampliação da segurança, minimização de riscos, a otimização do desempenho, a correta alocação de recursos, a redução dos custos e o suporte à decisão em todos os níveis da companhia.

Nesse contexto, o CIO ocupa uma posição estratégica nas grandes organizações, atuando em parceria com as áreas de negócio, na busca do resultado e na elaboração de estratégias. Em decorrência disso, departamentos de TI recebem um grande volume de demandas, que esbarram em limitações de capacidade e orçamento, exigindo uma avaliação continua de prioridades e alinhamento estratégico.

A Plataforma Channel oferece um ambiente integrado de gestão estratégica, tática e operacional de Departamentos de TI, unificando o ciclo de planejamento e execução das atividades da área.

Através de uma única solução, nativamente integrada, e aderente às melhores práticas do mercado, a área de TI poderá integrar seus controles vitais:

Processos Estratégicos:

a. Planejamento Estratégico de TI e Mapas Estratégicos
b. Planejamento e Monitoramento de Riscos. Definição e Acompanhamento de Indicadores e Metas
d. Priorização e Seleção de Projetos e Planejamento Orçamentário

Processos Táticos:

a. Gestão de Auditoria Interna
b. Gestão de Demandas
c. Gestão de Projetos
d. Gestão de Contratos de Terceiros

Processos Operacionais

a. Gerenciamento de Atividades
b. Gerenciamento de Planos de Ação

Selecione o escritório que deseja para ver o contato.
Ainda com Dúvidas? Veja as dúvidas frequentes